Ação da Polícia Civil, por meio da Dise, apreendeu cocaína, maconha, balança de precisão e celular na zona Sul e zona Norte
Mandados judiciais levaram policiais ao Matarazzo e ao Pozzobon; dois imóveis eram monitorados pela Dise (Foto: Divulgação)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil de Votuporanga, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), deflagrou na manhã de quinta-feira (4) a Operação Sinterklass, que resultou na prisão de três pessoas por tráfico de drogas e na desarticulação de dois pontos de venda de entorpecentes. As prisões ocorreram no Matarazzo, zona Sul, e Pozzobon, zona Norte.
A primeira ação ocorreu no bairro Matarazzo, após a Especializada intensificar investigações na região, conhecida pela alta incidência do tráfico. A apuração teve início a partir de prisões anteriores, incluindo a captura recente de um traficante considerado de alta periculosidade. Com base nesse trabalho, os policiais identificaram uma residência na rua Domingos Mega como novo ponto de comercialização de drogas, que passou a ser monitorada.
Diante das provas reunidas, a Polícia Civil solicitou mandado de busca e apreensão, autorizado pelo Judiciário da Vara Regional das Garantias de Rio Preto. No cumprimento da ordem judicial, foi preso em flagrante S. V. M., de 29 anos, conhecido nos meios policiais pelos apelidos de “Samuca” e “Tuim”.
Durante as buscas, os investigadores localizaram uma pedra grande de cocaína, que após fracionada renderia cerca de 90 porções para venda, além de duas porções de maconha, material para embalo e um telefone celular. O suspeito recebeu voz de prisão e foi autuado por tráfico de drogas, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional.
Na segunda fase da operação, os agentes seguiram para uma residência na rua Sebastião Lima Braga, no bairro Pozzobom, local que vinha sendo investigado após denúncias apontarem a atuação de duas mulheres no comércio de entorpecentes. As suspeitas foram identificadas como S. S. B. G., de 33 anos, e A. S. S., de 39 anos.
Após monitoramento e movimentação típica de tráfico, a Polícia Civil também obteve mandado judicial de busca. Durante a ação, na presença das investigadas, foram apreendidos um tijolo de maconha, um tablete da mesma droga já embalado, uma porção de cocaína, uma balança de precisão, além de utensílios com resquícios de cocaína e anotações da contabilidade do tráfico. A maconha renderia aproximadamente 120 porções após o fracionamento.
As duas mulheres receberam voz de prisão em flagrante e foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para perícia.
As três pessoas presas na Operação Sinterklass permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam e novas prisões não estão descartadas.