Página na internet foi desenvolvida por professor e alunos do curso de Sistemas de Informação da FEF
A Santa Casa de Fernandópolis lançou na manhã dessa quarta-feira, dia 5, o novo site do hospital. Agora, a página na internet está mais moderna, atrativa e vai possibilitar interação entre internauta e a instituição.
Entre as principais novidades do novo site está o link “Cegonha”, onde serão disponibilizadas fotografias e informações dos bebês que nasceram na Santa Casa de Fernandópolis, mediante autorização dos pais.
Também estão disponíveis informações das especialidades médicas oferecidas pelo hospital, histórico da instituição e fotografias do setores e alas de internação.
Por meio do link “Transparência”, o internauta poderá obter informações sobre repasses financeiros das prefeituras à instituição, balanços financeiros da Santa Casa, do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e Unidade de Reabilitação Lucy Montoro.
Todo o conteúdo foi desenvolvido gratuitamente pelo professor Tiago Ribeiro Carneiro, do curso de Sistemas de Informação da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis), com auxílio dos alunos do 7º semestre do curso, Lucas Ribeiro Carneiro, Bruno da Silva Andrade, Marcus Vinícius Ayo Theodoro da Silva, Renato Pedroso Carrasco, Renan Toledo Lopes e Sidnei Rogério Canato.
INOVAÇÃO
Paralelo ao novo site da Santa Casa de Fernandópolis, que começou a ser desenvolvido em setembro de 2013, está sendo criado um sistema para o Hospital de Ensino. “Todos os conceitos de design do site foram redefinidos. Optamos por um estilo mais ‘clean’, mais suave, que transmita aos usuários um sensação de tranquilidade e paz”, conta Tiago Ribeiro.
Ele ainda completa que novas tecnologias foram utilizadas na nova página, hospedada em servidores Windows Azure. “Dessa forma, acreditamos estar construindo uma ferramenta poderosa, feita sob medida, de acordo com os anseios dos responsáveis pela Santa Casa”.
EXPERIÊNCIA
O desenvolvimento do novo site pelos alunos do curso de Sistemas de Informação da FEF é uma das atividades realizadas em sala de aula pelo professor Tiago Ribeiro. “É o conhecimento gerado e difundido pela Fundação Educacional trazendo benefícios para a sociedade. Além do ato filantrópico, desenvolver tais projetos para a Santa Casa traz para os alunos uma vivência profissional que não se consegue proporcionar aos universitários dentro de sala de aula. É o contato direto entre profissionais e clientes. Tal experiência enriquece, e muito, o currículo de um aluno que se envolve em um projeto desse”.