Ao avistar o radialista João Carlos, no domingo, o padre Nino gritou o nome do seu programa na rádio Cidade: “Bondade é Notícia”. (Foto: A Cidade)
Pe. Nino,
A comunidade de católica de Votuporanga demonstra ser realmente conservadora e sabe preservar o carinho pelas personalidades eclesiásticas que marcaram sua trajetória na cidade. Isso pôde ser constatado no domingo passado, quando mais uma vez o italiano padre Nino Carta passou pela cidade e celebrou a Missa das 10, na Catedral.
Abraços,
Não precisa nem dizer que o templo religioso ficou completamente lotado. Como tem feito anualmente, nas suas visitas à cidade, o padre Nino lembrou a sua trajetória de quando por aqui, na década de 80, assumiu como vigário da Matriz Nossa Sra. Aparecida. Nino veio de Riolândia para cá com a missão de substituir os frades capuchinos que entregavam a Paróquia local para o Bispado de Rio Preto. Nesta terra, Nino se envolveu em todos os eventos da comunidade e conquistou a simpatia dos fiéis.
Esportista,
Uma das marcas registradas do padre Nino foi o seu envolvimento com o futebol da AA Votuporanguense. Era presença obrigatória no estádio nos dias de jogos. Muitas vezes era “convidado” para benzer o vestiário e os jogadores. Vibrava a cada vitória do time e lamentava as derrotas. Como músico e compositor chegou a criar um hino para a AA Votuporanguense. Detalhe: aos domingos, a Missa das 10, era sempre frequentada pelo elenco da alvinegra.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.