A graduação mais concorrida da edição do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é também um curso inédito entre as instituições federais do Estado de São Paulo. A primeira turma de arquitetura e urbanismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) vai começar seus estudos no dia 5 de fevereiro no campus da Capital, no bairro do Canindé, na Zona Norte de São Paulo. Todas as 40 vagas na primeira turma foram oferecidas pelo Sisu, e cada uma delas foi disputada por 312,55 candidatos, segundo divulgou o Ministério da Educação na segunda-feira (13).
A matrícula dos aprovados começou nesta sexta-feira (17) e poderá ser feita ainda nesta segunda (20) e terça-feira (21).
De acordo com os dados do MEC, a lista de cursos com maior concorrência incluem apenas os que tiveram 100% das vagas oferecidas pelo Sisu –cada instituição define como vai oferecer suas vagas.
Para a professora Claudia Lavieri Lapetina, coordenadora do curso, a notícia da alta concorrência deixou a equipe da área de construção civil da instituição –que já tem cerca de 30 docentes– ainda mais ansiosa. "Ficamos muito felizes", disse.