Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um dos nomes anunciados com exclusividade pela diretoria do Clube Atlético
Votuporanguense na Rádio Cidade, na última quarta-feira, treinou com o grupo
ontem. Lucas, de 23 anos, falou sobre a expectativa de vestir a camisa Alvinegra, disse que chega pronto para jogar e que acredita que a equipe é forte para atingir o acesso.
Primeiro volante, cabeça de área e marcador, é assim que o jogador define sua forma de jogar. Natural e formado na base do time da cidade de José Bonifácio, Lucas terá que reencontrar o time que o formou já na primeira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
"Será uma emoção jogar contra o time da minha cidade mas, se eu for escalado, vou fazer de tudo para que a Votuporanguense saia com a vitória. Neste grupo já deu para perceber que todos estão animados. Vários dos jogadores que aqui estão, como o Diego, o Orlando e o Michiko, eu já tive a oportunidade de trabalhar junto. Estou me sentindo em casa", afirmou.
Lucas foi formado no José Bonifácio, onde disputou a Série B em 2006. Também
atuou pelo Barretos, Fefecê e recentemente disputou a série A2 pelo América de São José do Rio Preto, último clube dele.
Questionado sobre o modo de trabalho do treinador Sérgio Caetano, tido como muito exigente por que acompanha os treinamentos, Lucas comenta que o trabalho do treinador é feito com muita qualidade. "Já trabalhei com o Sérgio em Fernandópolis e sei que ele é um grande treinador. De olhar a gente já entende o que ele que passar. O grupo também é muito bom, todo mundo se conhece e está focado no acesso", disse o volante do CAV.
Treinamento
O técnico Sérgio Caetano comandou dois treinos técnicos nesta quinta-feira, ambos realizados no campo do Clube dos 40. Na parte da tarde, Caetano treinou em meio campo com todos os jogadores. Na primeira parte, foi feita uma atividade de movimentação e treinamento de reflexos, com troca passes em dois toques na bola.
Na segunda parte do treino, Caetano comandou cobranças de faltas, cruzamentos e arremates em gol. Mais uma vez, o destaque foi a boa pontaria do lateral direito
Manjinha, que teve um grande aproveitamento em cobranças da entrada da área.
Hoje, a partir das 8h30, os jogadores fazem atividades físicas na academia do Campus Centro da Unifev. Na parte da tarde, o time realiza mais um treino técnico, em campo a ser definido, provavelmente em Álvares Florence. O time do Clube Atlético Votuporanguense estreia na Segundona no dia 1º de maio (domingo), às 10 horas, contra a equipe do José Bonifácio, no Estádio Municipal Plínio Marin.