Da Redação
Morreu na madrugada de ontem o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Antonio Carlos Viana Santos, de 68 anos. Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, o velório será realizado no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça, no Centro da capital paulista. A causa da morte não havia sido divulgada.
Viana Santos assumiu a presidência do tribunal em janeiro de 2010 e deveria permanecer no cargo por dois anos. Nascido na cidade de Sorocaba, o desembargador ingressou na magistratura em 1968. Ele trabalhou como juiz nas comarcas de São Luiz do Paraitinga, Oswaldo Cruz, Presidente Prudente, Taubaté e São Paulo. Foi promovido a juiz do extinto Tribunal de Alçada Criminal em 1983 e passou ao cargo de desembargador em 1988.
Por causa do falecimento, foi decretado luto oficial por três dias, com suspensão do expediente ontem, a partir das 13 horas, em todas as unidades judiciárias do estado.
O Fórum de Votuporanga encerrou as atividades às 13 horas de ontem e reabrirá ao público hoje, no mesmo horário. Na semana passada, o desembargador esteve internado no InCor (Instituto do Coração) de São Paulo. Ele sofria de diabetes.