Andressa Aoki
A conselheira Vilma Marone é a nova presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A eleição e a posse da nova diretoria foram realizadas na última quarta-feira. A ex-presidente Cleide Semenzato agora é a vice-presidente do Conselho. Durante o lançamento do projeto "Trecos e Cacarecos", da Apae, que Vilma foi apresentada para a entidade com o seu novo cargo. Em entrevista ao jornal A Cidade, a nova presidente falou sobre suas metas. "Iremos continuar a trabalhar em prol das crianças e dos adolescentes, lutando para que os direitos prevaleçam e firmando parcerias com as entidades", disse.
Ela também destacou que um dos seus objetivos é divulgar mais a campanha Leão
Amigo da Criança. "Precisamos realizar um trabalho de conscientização da importância da iniciativa, para que o resultado seja sempre maior do que no ano anterior. É importante salientar que se trata de destinação e não de uma doação e que o valor fica retido no município. Este ano, 11 entidades foram contempladas, todas em prol das crianças e atendendo de acordo com suas necessidades", concluiu.
A campanha tem como objetivo arrecadar percentuais do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas para destinar ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade. No ano passado, a arrecadação foi recorde, somando R$ 164,1 mil. Em 2008, o valor arrecadado foi de R$ 128 mil.