Da Redação
O PSDB e o DEM realizaram dois eventos paralelos ao de Dilma Roussef em Jales no último sábado: um em Valentim Gentil e outro em Catanduva. No mesmo dia, e horários poucos alterados, prefeitos e vereadores da região tiveram que decidir de última hora onde seriam mais viáveis aparições pública em plena campanha eleitoral.
Valentim Gentil organizou um encontro com militantes dos Democratas e conseguiu
juntar alguns prefeitos, vices e vereadores da região. O encontro aconteceu em no
Hotel Maduga, organizado pelo deputado estadual Estevam Galvão, candidato à
reeleição.
Já em Catanduva, o candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, mobilizou grande número de aliados regionais sempre criticando o PT.
Em Bauru, Alckmin garantiu que ser for eleito vai duplicar a rodovia Euclides da
Cunha em toda a sua extensão. A obra até agora não teve início, mesmo depois que o atual governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB) anunciar em Jales que assinaria a autorização da obra no dia 30 de julho, passados 19 dias. Na semana passada, o superintendente do DER, Delson Amador, teria informado ao ex-prefeito de Votuporanga, Carlão Pignatari, candidato a deputado estadual, que a obra começa, impreterivelmente, dia 6 de agosto.
Fontes ligadas ao PSDB afirmam que o governo deve deixar para o último mês de
campanha para autorizar a duplicação do trecho entre Mirassol e Santa Fé do Sul, o que seria uma forma política de conseguir votos para José Serra e Geraldo Alckmin.