Nesta terça-feira, contra o ASA, às 21h50, o Palmeiras busca voltar a vencer fora de casa. Já são quatro jogos como visitante sem triunfos – o último aconteceu no dia 7 de abril, na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1. Desde então, perdeu para Sporting Cristal (PER) e Ituano, além de empatar com Santos (nos pênaltis, foi eliminado das quartas do Paulista) e com o Tijuana, no México.
No Pacaembu e Novelli Júnior, o retrospecto do time é alto, de 77,7%. Fora de casa, o número despenca para 30,9%. Um fato que Gilson Kleina já mostrou se preocupar. "Nisso oscilamos. O problema maior foi que não podíamos contar com todos. Ganhamos pouco e fizemos poucos gols fora. Crescemos no final, diminuímos os gols que tomamos. Estamos falhando em erros nossos, precisamos corrigir", afirmou.
Em 14 jogos no ano como visitante, o time conseguiu só duas vitórias, além de sete empates. O Verdão foi derrotado cinco vezes desta forma. A dificuldade em conseguir pontos fora de seu estádio complicou a situação do Palmeiras na Libertadores (o time não fez gols em nenhum dos quatro jogos feitos em outros países nesta competição). Para não ter o mesmo problema na busca pelo acesso à Primeira Divisão, Kleina já avisou: será preciso ter mais calma na hora de finalizar.