Fliv 2025 termina na noite de hoje com a apresentação do cantor Di Ferrero (Foto: @marcelonava/Reprodução – Instagram Di Ferrero)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O cantor Di Ferrero se apresenta hoje no Festival Literário de Votuporanga (Fliv), no Parque da Cultura, a partir das 20h30. Conhecido nacionalmente como ex-vocalista da banda NX Zero, o artista traz ao público um espetáculo que, segundo os organizadores, mistura atitude, nostalgia e novas sonoridades.
A proposta é oferecer uma experiência que remete aos sucessos que marcaram sua trajetória, ao mesmo tempo em que apresenta composições de sua carreira solo. De acordo com a organização do evento, a apresentação promete uma noite inesquecível, refletindo o espírito vibrante e inovador que caracteriza o Fliv e consolidando a programação cultural diversificada do festival, que termina hoje.
Diego José Ferrero nasceu em 11 de junho de 1985, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Mudou-se para São Paulo aos 12 anos e também morou em Buenos Aires e Porto Alegre durante sua juventude. Ficou famoso como vocalista da banda de rock NX Zero, formada nos anos 2000, sendo um ícone do cenário emo/pop-rock brasileiro.
Com a banda, lançou diversos álbuns de sucesso, conquistou prêmios importantes como o Grammy Latino e o MTV Video Music Brasil, e participou de festivais de grande expressão.
Depois do hiato da banda em 2017, Di Ferrero se lançou como artista solo em 2018. Engajado em causas sociais, atuou como embaixador do projeto Amazônia Livre e colaborador do Love Together Brasil.
Atualmente, o artista se apresenta com a turnê “SE7E”, que acompanha o lançamento do seu EP intitulado “7”. Essa tour começou em 11 de julho de 2025, com estreia em Tapiraí, São Paulo, como parte de uma fase marcada por novas composições e uma sonoridade, segundo ele, mais intimista.