Deputado Danilo Campetti fez um festão de aniversário, mas pode ter distribuído mal os presentes que ganhou. (Foto:
Dr. Leandro,
Conforme previsto, o vereador dr. Leandro fez o discurso de despedida na sessão da Câmara da última segunda-feira. Afrouxou a gravata, agradeceu os nobres pares e disse que aprendeu muito na vida com a sua breve passagem pela Câmara Municipal. Todavia, aos olhos da população, ele não foi tão brilhante como imagina.
Altos e baixos,
Está certo que o dr. Leandro promoveu homenagens, cobrou ações da prefeitura e defendeu o lado político do deputado Carlão Pignatari, diante das investidas dos simpatizantes do deputado Danilo Campetti. Contudo, saiu mal na cobrança feita ao presidente da Casa, Daniel David exigindo mais autonomia aos vereadores. Daniel bateu na mesa e o dr. Leandro teve que se humilhar e pedir desculpas. Para muitos esse foi o motivo principal que o levou a deixar a Câmara.
Apostas,
Assim, o vereador dr. Leandro vai para a prefeitura, certamente, com uma boa vantagem salarial. No Executivo, pega o lugar de Miguel Maturana e assume a secretaria de Administração. Embora muitos apostam que foi um jogo político para repatriar o suplente Meidão, na Câmara Municipal, existem outros que botam fé na capacidade do dr. Leandro como gestor. Assim, ele tem a oportunidade de provar que será melhor secretário do que foi vereador.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.