O encontro no Palácio dos Bandeirantes teve como pauta principal a vicinal que liga os dois municípios
O prefeito de Álvares Florence, Adílson Leite, e o de Parisi, Oclair Bento, estiveram na capital (Foto: Prefeitura de Parisi)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os prefeitos de Parisi, Oclair Bento, e de Álvares Florence, Adílson Leite, estiveram recentemente no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde participaram de uma reunião com o assessor especial do governador, Carlos Takarashi. O encontro teve como pauta principal a vicinal que liga os dois municípios, considerada uma via estratégica para a mobilidade e o desenvolvimento regional.
Durante a reunião, os gestores municipais apresentaram demandas relacionadas à necessidade de melhorias na estrada, destacando a importância da via para o tráfego local e para o escoamento da produção.
A Prefeitura de Parisi ressaltou a relevância do encontro e divulgou uma declaração sobre o posicionamento do prefeito Oclair Bento: “O prefeito reforçou a urgência de melhorias na estrada e buscou apoio do Governo do Estado para obras de recuperação e infraestrutura. Com compromisso e dedicação, seguimos trabalhando para garantir mais progresso e segurança para nossa população”.
A reunião integra os esforços das administrações municipais para obter apoio do governo estadual na realização de obras que impactem diretamente a qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento econômico da região.
Educação
Aproveitando que estava na capital, Oclair esteve na sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, onde protocolou uma série de solicitações voltadas à melhoria da infraestrutura educacional do município. Os pedidos foram entregues à assessora da pasta, Mara Ruza, e incluem a aquisição de equipamentos, novos mobiliários e melhorias para as escolas e a creche da cidade.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem para os alunos da rede municipal, além de oferecer mais conforto e recursos adequados aos educadores. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Parisi, a ação representa mais um passo no compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação. “Mais estrutura, mais qualidade e mais conforto para alunos e educadores. Parisi segue avançando com responsabilidade e dedicação.”, destaca o Poder Executivo Municipal.