As casas populares representam uma importante conquista para muitas famílias da cidade de Américo de Campos
Este será o primeiro sorteio de moradias da CDHU no município após um intervalo de aproximadamente 12 anos (Foto: Ricardo Stuckert/PR/Reprodução Agência Brasil)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O sorteio das 80 unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Américo de Campos acontece hoje, às 13h30, na quadra da Escola Municipal José Jabur – também conhecida como quadra de esportes Jaime de Almeida Rolo, localizada ao lado do Destacamento Policial do município, na rua São João, 519.
A tão aguardada etapa do sorteio se aproxima com grande expectativa entre os inscritos, já que as casas populares representam uma importante conquista para muitas famílias da cidade.
As senhas que garantem a participação no sorteio oficial foram retiradas na última quarta-feira, no mesmo local onde será realizado o evento. Essas senhas são essenciais para a validação da inscrição dos participantes e para garantir que cada pessoa esteja devidamente identificada no momento da definição dos beneficiários.
De acordo com a CDHU, a distribuição das moradias ocorre por faixa de renda e grupos: 43 moradias para famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos; 12 para famílias com renda entre 3 e 5 salários mínimos; oito para famílias com renda entre 5 e 10 salários mínimos; seis para famílias com pessoas com deficiência; cinco para pessoas idosas (a partir de 60 anos); quatro para policiais civis, militares e agentes penitenciários ativos e lotados em Américo de Campos; até 3% das moradias (máximo de 3 unidades) para indivíduos sós (a partir de 30 anos, que vivem sozinhos).
Se inscreveram famílias com renda mensal de 1 a 10 salários mínimos; idosos com 60 anos ou mais; pessoas com deficiência; policiais civis, militares e agentes penitenciários ativos no município; indivíduos sós com 30 anos ou mais.
Os requisitos obrigatórios são: residir ou trabalhar em Américo de Campos há pelo menos 5 anos; não possuir imóvel, nem ter sido beneficiado em programas da CDHU.
A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico ou presencial, com transmissão e divulgação pública. Cada grupo concorrerá dentro de sua cota de moradias. Após o sorteio, haverá convocação para entrevista e entrega de documentos. Só pôde ser feita uma inscrição por família (um CPF por núcleo familiar).
Este será o primeiro sorteio de moradias da CDHU no município após um intervalo de aproximadamente 12 anos. As 80 unidades habitacionais construídas em Américo de Campos irão beneficiar as famílias contempladas, oferecendo uma nova perspectiva de vida por meio do acesso à casa própria.