Foi registrado boletim de ocorrência descrevendo que usuários de drogas estariam frequentando o espaço interditado pela Justiça
Residência está aparentemente abandonada; asilo foi interditado há um ano e meio
Nathalia Almeida
nathalia@acidadevotuporanga.com.br
Um boletim de ocorrência registrado no 1° Distrito Policial de Votuporanga trouxe uma reclamação envolvendo o asilo “amigo do idoso”, atualmente o local está interditado judicialmente. O ex-abrigo localizado na rua Minas Gerais, está em completo estado de abandono, situação favorável para ser alvo de vândalos que estariam invadindo a propriedade para usar drogas.
Segundo moradores é o que vem acontecendo, o ex-abrigo vem sendo motivo de reclamações para os vizinhos mais próximos. O documento foi registrado por uma moradora da rua Minas Gerais, que reside nas proximidades do estabelecimento, ela disse que pessoas tem pulado o muro da propriedade para o uso de entorpecentes, além disso, a moradora também se queixou do barulho recorrente.
A reportagem do A Cidade esteve no local para averiguar a situação da propriedade. Os portões que dão acesso ao interior estão lacrados, inclusive, com adesivo indicando a determinação judicial, porém os muros são baixos, o que pode facilitar a entrada de pessoas. No local pode se perceber o total abandono, com folhas e objetos jogados pelo chão.
De acordo com o boletim de ocorrência, até o momento, ninguém foi encontrado dentro da propriedade praticando atos ilícitos conforme descrito pelo documento, porém o caso será investigado pela polícia.
Asilo lacrado
Há um ano e meio, a “Creche Amigo do Idoso”, foi lacrada definitivamente pela Justiça, após denúncias de maus-tratos. Os idosos que estavam hospedados no asilo, foram encontrados em situação precária, segundo constou, a “creche” estaria proibida de receber novos hóspedes, por isso a responsável pelo estabelecimento na época, estava alojando mais pessoas de maneira ilegal em uma casa próxima à “Creche Amigo do Idoso”.