Dois policiais militares ficaram feridos durante perseguição a motocicleta suspeita
Jociano Garofolo
Dois policiais militares ficaram feridos em um acidente, durante o cumprimento do dever, na noite do último domingo, após uma perseguição pelas ruas do bairro Vila Nova, em Votuporanga. Uma motocicleta suspeita fugiu da abordagem policial e no cruzamento das ruas José Abdo com a Ercole Sereno, a viatura acabou colidindo contra o muro de uma casa e tombou.
Segundo o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 23h45 e deixou feridos os policiais militares M.A.D, 39 anos e F.P.B., de 27 anos. De acordo com o que foi apurado, os policiais estavam em patrulhamento pela rua Bahia, e quando se aproximaram do cruzamento com a rua Fiorante Poiane, avistaram uma motocicleta Honda NX, que era pilotada por R.H.A.S.B., de 18 anos, tendo na garupa um indivíduo desconhecido.
Ao avistar a viatura policial, o motociclista acelerou em fuga e não respeitou a sinalização de "Pare" existente em vários cruzamentos, até que, já na rua José Abdo, próximo ao cruzamento com a rua Ercole Sereno, o soldado M.A.D., que conduzia a viatura, acabou perdendo o controle do veículo, que chocou-se contra um muro residencial e tombou em seguida, ficando imobilizado, enquanto a motocicleta conseguiu se evadir.
Do acidente, além de danos na viatura, os dois policiais ficaram feridos e encaminhados para atendimento médico pela viatura da equipe de Força Tática. Mesmo não tendo sido abordado, o condutor da moto foi qualificado como autor de direção perigosa e lesão corporal na direção de veículo automotor.