Tim Baianinho foi preso com revólver e tem na ficha condenações por diversos tipos de crime
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um homem de 50 anos de idade foi preso, na noite da última sexta-feira (2), pela equipe de Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga, portando um revólver na cintura. Na ficha do indivíduo, conta que ele estava evadido do sitema prisional e possui na ficha condenação por por roubo, furto, receptação, latrocínio, atentado violento ao pudor.
V.S.S., o "Tim Baininho", foi detido quando caminhava por ruas do Jardim Umuarama e tentou fugir após perceber a aproximiação da viatura da Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, elaborado no Plantão Policial Permanente, a prisão de Tim ocorreu por volta das 22h35, na rua Sebastião Etore Polidoro.
De acordo com o que foi apurado, os policiais militares Maércio e Martinez informaram que efetuavam patrulhamento pela rua José Abdo, quando no cruzamento com a Javari, avistaram o indiciado, já conhecido nos meios policiais, que apresentava atitudes suspeitas. Ao perceber que foi notado pela Força Tática, ele tentou fugir, correndo no sentido oposto ao que trafegava a viatura policial.
Mas a tentativa foi inútil e Tim Baianinho foi detido na rua Sebastião E. Polidoro. Durante a abordagem, o indiciado tentou fugir novamente, usando de violência contra os policiais, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo. Na revista pessoal, os PMs localizaram nas costas, preso em sua cinta, um revólver Taurus, calibre 38, carregado com cinco munições intactas, sem numeração aparente (pinada".
Questionado sobre a procedência da arma, Tim disse que recebeu "dos irmão" e que estava em seu poder dede 3 de agosto deste ano, quando evadiu-se do CPP de Campinas. Ele recebeu voz de prisão, foi encaminhado ao Plantão, onde a delegada plantonista Karina Tirapeli ratificou a prisão e indiciou Tim Baianinho por porte ilegal de arma de uso permitido, além do fato de ser procurado pela Justiça. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Votuporanga. (Fotos: Votunews)