Jociano Garofolo
A volumosa chuva da manhã de ontem (9) também pode ter sido a causa de um impressionante acidente na rodovia Euclides da Cunha, a SP-320, em Votuporanga. O motorista de uma carreta carregada com tábuas de madeiras perdeu o controle da direção e o veículo bateu contra um barranco. Por sorte, ele saiu ileso da cabine esmagada.
O acidente ocorreu por volta das 9h30 em um trecho que está em obras. Por causa do trabalho de construção de uma ponte, os motoristas que seguem de Votuporanga, sentido a Valentim Gentil, precisam pegar um desvio, pouco depois do auto posto Trevão. Porém, foi exatamente nesse local, que o motorista paranaense João Maria Rocha dos Santos, de 39 anos, acabou perdendo o controle da direção da carreta.
Segundo apurado pela reportagem, para evitar uma colisão traseira em um automóvel que faria o desvio à sua frente, o motorista acabou passando reto nas placas de sinalização e colidindo a carreta contra o barranco, para evitar que caísse na ponte em construção. Toda a carga de tábuas foi lançada esmagando a cabine e parte caiu ao solo interditando a pista, nos dois sentidos.
Bombeiros de Votuporanga foram acionados imediatamente para prestar socorro à vítima, mas para a surpresa geral, João Maria saiu da cabine sem nenhum ferimento, mas bastante atordoado. O acidente causou lentidão no trânsito e o congestionamento chegou a três quilômetros em ambos os sentidos. Tudo foi normalizado no período da tarde.