Ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens por receptação e posse irregular de armas
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma ação precisa da Polícia Militar de Votuporanga estourou um desmanche clandestino de motocicletas, que funcionava num sítio no povoado de Vila Carvalho, às margens da rodovia Péricles Belini (SP-461), na noite da última sexta-feira (26). Peças e carcaças de motos, além de armas, utilizadas em assaltos nos últimos meses na cidade, foram apreendidas. Três pessoas foram detidas.
Segundo ocorrências registradas no Plantão Policial, a ação da Polícia Militar ocorreu por volta das 19h, após denúncia anônima. Os policiais militares Maercio e Martinez, da equipe de Força Tática, apresentaram na delegacia os autores J.G.M., de 19 anos e D.A.B., de 22, haja vista que no último dia 4, houve um roubo de uma motocicleta Honda Falcon, num auto posto na rua São Paulo, Centro de Votuporanga, e na sexta-feira, uma denúncia anônima dava conta de que o veículo estaria em uma propriedade rural próxima ao aeroporto.
Junto com a vítima do roubo, os policiais militares fizeram diligências nas proximidades do aeroporto, quando num sítio, localizaram D.A.B. no interior de um barracão, com várias peças de moto. O proprietário da Falcon acabou reconhecendo partes de sua moto roubada, inclusive, algumas delas, já estavam colocadas na moto de D.A.B., da mesma marca e modelo.
Ao ser questionado sobre a situação, o indiciado afirmou que comprou sua motocicleta de J.G.M., na Vila Carvalho. A Polícia Militar foi até o local indicado pelo rapaz, uma chácara, onde encontrou J.G.M., que confessou ter praticado o roubo da moto no dia 4, e que havia vendido o veículo para D.A.B., apresentando também a arma utilizada no crime, um revólver Taurus, calibre 32, além de outras armas. Foram apreendidas também uma garrucha da marca Rossi, calibre 22, e duas espingardas de pressão.
Num galpão separado da casa, foram localizadas também várias peças de outras motos. O suspeito ainda afirmou que havia "desovado" o quadro da moto roubada no Córrego do Cabrito, informação que foi confirmada pela PM. Diante dos fatos, os dois jovens receberam voz de prisão pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo, sendo apresentados ao Plantão Policial para as providências cabíveis. (Fotos: Votuporangatudo)