Nueli Coelho foi presa suspeita de ter assassinado a vizinha com golpes de faca no São Cosme
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A violência em Votuporanga está batendo recorde em 2012. Ontem, enquanto a polícia esclarecia o homicídio de uma transexual, ocorrido no último domingo, mais um assassinato, o décimo primeiro do ano foi registrado. Uma mulher de 51 anos de idade foi morta com vários golpes de faca, após brigar com a vizinha, no bairro São Cosme.
Maria Luiza Cabral de Souza foi assassinada dentro de casa, na rua Deoclécio Lasso, por volta das 14h. A assassina, segundo as primeiras informações, é uma mulher que mora ao lado da casa da vítima, e foi presa no início da noite num eficiente trabalho da Polícia Militar. Segundo testemunhas, o crime ocorreu após uma discussão e foi consumado no interior da residência.
Maria Luiza foi socorrida em estado crítico pela unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com vários ferimentos de arma branca pelo corpo. Porém, segundo boletim informativo divulgado pela assessoria de comunicação da Santa Casa de Votuporanga, às 16h13, a vítima deu entrada no Pronto Socorro já em óbito.
Após o crime, a vizinha, identificada como Nueli Coelho, que teria aplicado as facadas, foi vista fugindo pelos fundos do São Cosme, onde existe uma mata fechada, passando pelo Córrego Marinheirinho, na direção do Horto Florestal e dos bairros da Zona Norte. A Polícia Militar e investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) efetuaram buscas pela região, mas nada foi encontrado. Apenas por volta das 18h, após uma denúncia anônima, várias viaturas da PM e a Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), conseguiram localizar a suspeita, numa estrada de terra próxima ao bairro.
No local do crime, um filho da vítima contou à reportagem que a mãe e a suspeita estavam "em pé de guerra" há dias, por causa de "fofocas". Segundo o rapaz, que preferiu não ter a identidade divulgada, no último domingo, as duas chegaram às vias de fato, se agredindo no meio da rua. "Ela disse para minha mãe que ao invés de tapas, ia dar três facadas", afirmou o filho da vítima.
A casa foi lacrada, para realização da perícia da Polícia Científica, que na tarde de ontem, estava em outra ocorrência em Nhandeara. Informações dão conta de que vítima e assassina teriam começado a briga no interior da casa de Maria Luiza, que ficou completamente revirada, com vários móveis e objetos jogados ao chão. Com o homicídio de ontem à tarde, Votuporanga chega a impressionante marca de 11 assassinatos em 2012, três a mais do que todo o ano de 2011. A suspeita, Nueli Coelho foi presa em flagrante e deve ser encaminhada hoje para a Cadeia Feminina de General Salgado.