Tragédia evitada: PM agiu rápido e abordou indivíduos com facas, em briga no Matarazzo
Jociano Garofolo
A equipe da Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga evitou uma possível tragédia, na tarde de ontem, em um bar localizado no bairro Matarazzo. Dois homens, ambos armados com facas, estavam prontos para se atacarem mutuamente, quando foram abordados pelos policiais.
O flagrante ocorreu por volta das 17h30, em um estabelecimento comercial localizado na rua Miguel Andreu. Diante do grande número de homicídios ocorridos em Votuporanga no ano de 2012, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento ostensivo nos bairros, mas principalmente próximo aos bares, com objetivo de impedir crimes, principalmente os mais violentos.
Na tarde de ontem, a PM recebeu uma informação de que dois homens iriam se encontrar em um bar, armados com facas, para iniciar uma briga. A confusão teria acontecido instantes antes, quando um deles agrediu o outro com um tapa no rosto. Após isso, o agressor saiu do local em um mototáxi, enquanto o outro permaneceu no local e tomou posse de uma faca.
Nesse instante, a Força Tática foi informada que o rapaz que saiu no mototáxi, estaria caminhando pela avenida República do Líbano, sentido ao bar. Quando a viatura policial chegou em frente ao estabelecimento, os policiais encontraram os indivíduos discutindo. Após realizaram a abordagem, foram encontradas duas facas, de 15 e 20 centímetros de lâmina.
Diante da situação, e do risco iminente de mais um homicídio, a dupla foi encaminhada ao Terceiro Distrito Policial, onde foi elaborado um boletim de ocorrência de porte ilegal de arma branca e vias de fato, devido ao tapa no rosto.