Casal foi detido com vários objetos de valor subtraídos de um escritório e uma residência
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga prendeu em flagrante na manhã de ontem um casal, após um furto a uma casa e a um escritório, no bairro Marão. Os dois, que já tem passagem pela polícia por delitos anteriores, foram surpreendidos com vários objetos, que possivelmente, seriam trocados por entorpecentes.
O flagrante ocorreu por volta das 6h39, na rua Amazonas. Segundo boletim de ocorrência elaborado no Plantão Policial, na supervisão do delegado plantonista Ali Hassan Wanssa, o policial militar Vladimir afirmou que a PM recebeu uma denúncia anônima, dando conta de que havia ocorrido um furto em um escritório e uma residência, no bairro Marão.
Durante patrulhamento com vistas aos possíveis autores, os policiais flagraram T.F.O., de 28 anos, sem residência fixa, e a namorada dele, P.F.S., de 26 anos. Para a surpresa dos PMs, o rapaz foi surpreendido carregando nos braços um televisor da marca "LG", cinza, de vinte polegadas, em companhia da moça, pela rua Espírito Santo.
Ao perceberem a aproximação da viatura policial, eles tentaram se esconder em uma residência, mas acabaram detidos e abordados. Além do televisor, a dupla do crime votuporanguense também carregava um micro system, um alicate, ferramentas de pedreiro, uma antena de tv, um mouse de computador, um chuveiro elétrico e vários outros objetos.
Indagado sobre a origem dos objetos, e suspeito acabou confessando que eram tpodutos de furto. No local do crime foi constatado que para efetuar o furto, o casal arrombou duas janelas do escritório. Já na casa, ele teria pulado o muro e subtraído vários objetos do local. Segundo informações apuradas pela reportagem, enquanto o rapaz invadia os imóveis, a namorada ficava do lado de fora, dando cobertura para a realização dos crimes. Desta forma, T.F.O., que já tem várias passagens na polícia por furto e outro delitos e a namorada P.F.S. vão responder pelo crime de furto qualificado.