Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A equipe da Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga prendeu em flagrante, na tarde de ontem, um rapaz de 22 anos de idade por tráfico de drogas no bairro Matarazzo. O indivíduo foi detido com várias porções de crack prontas para serem comercializadas. Outras duas ocorrências do mesm o tipo foram registradas num período de 24h.
segundo informações apuradas pela reportagem do A Cidade, o flagrante ocorreu por volta das 15h em uma viela na avenida Conde Francisco Matarazzo. A equipe da Força Tática efetuava patrulhamento pela região, já conhecida por ser ponto de tráfico de drogas, quando desembarcaram da viatura e entraram na viela.
Após caminharem pelo interior da favela, os policiais avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. Um deles, identificado como N.T., de 22 anos, foi visto entregando algo para um rapaz, provável usuário de drogas. O usuário percebeu a chegada dos policiais e conseguiu fugir, correndo pela favela. Já N.T. foi abordado e em poder dele, foram localizados vários invólucros de crack e R$130 em pequenas notas, o que indicava que era proveniente do tráfico.
Em diligência ao barraco do indiciado, foi localizado uma pedra grande de crack, que após ser divida, daria para confeccionar 75 porções menores, que seriam vendidas pela quantia de R$10 cada. Indagado sobre a situação, N.T. acabou confessando que estava mesmo praticando tráfico de drogas.
Diante do fatos, ele foi encaminhado à Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), onde foi autuado em flagrante por tráfico. Durante a elaboração da ocorrência, a equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) efetuou outro flagrante, desta vez no bairro Pró-povo.
Os policiais efetuavam patrulhamento quando avistaram P.V.C.J., de 18 anos, no cruzamento das ruas do Canário e Rio colorado. Ele agiu de maneira suspeita e foi abordado com seis pedras de crack.
Droga no táxi
Na noite da última terça-feira, um adolescente de 14 anos, de Cardoso, foi detido na dentro de um táxi na rodovia Péricles Belini (SP-461), em Votuporanga. O carro foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar, no km 128, perto da zona de prostituição.
Na revista do veículo, os policiais encontram porções de cocaína. Ele admitiu à polícia ter comprado a droga de uma pessoa desconhecida em Votuporanga. O menor foi levado ao Plantão Policial para o registro do caso. A ocorrência foi encaminha à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) para a continuidade da investigação.