Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Dois violentos acidentes marcaram o setor policial de Votuporanga no último acidente e, por pouco, não tiveram consequências graves. Num deles, uma motocicleta de grande porte bateu violentamente contra um carro, na noite de sábado. No outro, duas adolescentes de 13 anos de idade cada, estavam de bicicleta e foram atropeladas por um automóvel, no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Itacolomi.
Em ambos os casos, as vítimas sofreram fermentos e precisaram de atendimento médico. A primeira colisão, por volta das 19h de sábado, deixou ferido o jovem Alexandro Barbosa Paladini, de 30 anos de idade. O impacto da motocicleta que ele conduzia contra um automóvel foi estrondoso e os dois veículos ficaram bastante danificados, impressionando populares e motoristas que passaram pelo local.
Foi apurado que Alexandro conduzia uma moto Kawasaki ER 6N, de cor preta, ano 2010, com placa EFE-5024 de São Bernardo do Campo pela avenida, sentido centro/bairro, quando teve sua trajetória interceptada pelo veículo VW Gol, de cor cinza, ano 1989, com placas BIU-3649 de Votuporanga, que era conduzido pela auxiliar de escritório Nathalia Aparecida R.Morais, de 20 anos, que transitava pela rua que dá acesso ao estacionamento de um supermercado.
Ainda segundo o que foi apurado, o automóvel tentou cruzar a avenida, ocasionando a colisão com a moto. Com o impacto, o motociclista foi arremessado longe e, segundo testemunhas, teve a queda amortecida pela grama existente no canteiro central. Mesmo assim, Alexandro sofreu ferimentos, principalmente em uma das pernas, sendo socorrido por uma viatura do Samu.
Bicicleta atropelada
O outro acidente ocorreu por volta das 14h10 de domingo, no cruzamento das ruas Itacolomi e Floriano Peixoto, mesmo local onde a estudante Isabela Godoy, de 14 anos, sofreu ferimentos fatais e morreu após ter a moto em que estava atingida por um carro, no mês de junho.
Desta vez, duas garotas, ambas de 13 anos, que estavam numa motocicleta, foram atropeladas por um automóvel. Segundo testemunhas, o condutor do carro, Victor Fernando Garcia Ribeiro, de 28 anos, que seguia pela preferencial, tentou evitar a colisão, mas não foi possível.
N.A.B de 13 anos seguia com a bicicleta pela rua Floriano Peixoto, levando como passageira T.R.M., da mesma idade. Quando chegou ao cruzamento acionou o freio, porém, a bicicleta parou após o sinal, já dentro da rua Itacolomi e foi atingida pelo carro. As duas adolescentes foram arremessadas ao solo e sofreram ferimentos. Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, T.R.M., 13 anos, deu entrada no Pronto Socorro. Até a tarde de ontem, a paciente permanecia em observação no Pronto Socorro, onde aguardava nova avaliação médica. "Está lúcida e com leves escoriações, principalmente na região lombar". Já N.F.C foi atendida e liberada em seguida.