Vítima percebeu que cartão e senha foram subtraídos da casa onde mora e quando puxou o extrato
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um aposentado de 64 anos, morador do Parque das Nações, em Votuporanga, procurou a polícia na noite da última quinta-feira para denunciar o furto de cerca de R$10 mil de sua conta poupança. A vítima disse que desconhece quem poderia ter efetuados os saques, que deixaram para trás um enorme prejuízo. O golpe só foi percebido quando foi procurar o cartão que estava guardado e constatou que alguém desconhecido havia subtraído o objeto.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h30 de anteontem, mas os saques ocorreram entre o dia 1º de maio e o início deste mês. A vítima, A.C.S., contou que possui conta poupança em uma agência bancária da cidade onde havia depositado o valor de R$10.130. Na quinta-feira, ao procurar o cartão bancário para sacar parte do dinheiro, constatou que o objeto havia sido furtado junto com a senha.
A vítima contou que guardava o cartão bem escondido, nunca deixando a vista sobre os móveis. Apavorado com a situação, o aposentado foi imediatamente até a agencia bancária onde ficou sabendo que não havia mais saldo disponível, ou seja, alguém que ninguém sabe quem, efetuou saques deixando a conta com saldo de apenas alguns centavos.
No banco também foi informado que o dinheiro foi sacado em diversas ocasiões desde o mês de maio deste ano. A vítima também alegou que fazia tempo que não verificava o extrato bancário de sua conta, já que não o recebeu mais pelo correio. O caso foi encaminhado para apreciação do delegado titular e será investigado pela Polícia Civil. A suspeita é de que alguém tenha entrado na casa da vítima e conseguido acesso ao cartão e a senha.