Jociano Garofolo
Um automóvel GM Monza, de cor bege, ano 1986, com placas de Cosmorama foi incendiado na noite da última quinta-feira, no bairro São Cosme, em Votuporanga. Segundo o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, a suspeita é de que as chamas tenham se iniciado de maneira criminosa.
De acordo com o que foi elaborado, o incêndio ocorreu por volta das 21h30, na rua Tapajós. Compareceram ao local os policiais militares Edilson e Dias, onde foram informados por uma testemunha, um mecânico de 46 anos de idade, que disse que o dono do carro deixou o veículo estacionado para o conserto em frente à casa dele, alguns dias atrás.
De acordo com o que foi apurado, antes do incêndio, um indivíduo, identificado como sendo o irmão do proprietário, um rapaz de 26 anos, teria ido ao local e dito ao mecânico que iria atear fogo no veículo, porque o dono do carro, estava lhe devendo uma quantia em dinheiro. Porém, o rapaz acabou se retirando sem cumprir a ameaça. Acontece que logo após do mecânico sair do local, o veículo acabou mesmo incendiado. A testemunha afirmou que não presenciou quem provocou as chamas. O caso é investigado pela Polícia Civil.