Da Redação
A Polícia Federal de São José do Rio Preto (SP) realizou na manhã desta quarta-feira (25) a operação “Fumaça”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de contrabando de cigarros que atua na região.
O esquema é investigado desde o ano passado. Em janeiro de 2011, a polícia identificou dois grupos de fornecedores, localizados nos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Os cigarros eram trazidos para a região em caminhões e depois distribuídos por núcleos sediados em do Rio Preto, José Bonifácio (SP), Novo Horizonte (SP) e Adolfo (SP).
Cerca de 100 policiais federais cumpriram no momento 30 mandados de prisão e 48 mandados de busca e apreensão. Até o momento, em razão da deflagração, cerca de 2 mil pacotes de cigarros foram apreendidos e três pessoas foram presas em flagrante, dentre elas um policial militar do Corpo de Bombeiros de Garça (SP). Outras 16 pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados de prisões.
Além disso, no curso das investigações, foram presas 17 pessoas em flagrante delito, apreendidos 92.868 pacotes de cigarros contrabandeados, R$ 332.578,00 em dinheiro e cheques, dois caminhões e 12 automóveis.