Vítima foi esfaqueada pelo filho dentro de casa, na rua Jardim Botânico, no bairro Bela Vista
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga registrou na tarde do último sábado (7) o sétimo homicídio de 2012. A costureira Maria Aparecida Amâncio Teixeira, conhecida como "Dona Cidinha", de 65 anos, foi vítima da violência do próprio filho, que, supostamente embriagado, atingiu a vítima com golpes de faca, na casa onde moravam no Jardim Bela Vista. Ferida, ela tentou buscar ajuda na vizinha, mas acabou falecendo no corredor.
O crime bárbaro que deixou Votuporanga consternada, ocorreu por volta das 14h15, na rua Jardim Botânico. Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, por meio de um boletim de ocorrência, o suspeito confesso do homicídio seria o filho dela, o soldador Paulo Cesar Teixeira, de 43 anos.
Por volta do horário do crime, os policiais militares Waiteman e Jean efetuavam patrulhamento de rotina, quando foram solicitados a comparecerem ao local dos fatos, onde um filho teria esfaqueado a própria mãe. Segundo vizinhos, o filho chegou em casa, supostamente vindo de um bar, e houve discussão entre ele e a mãe.
Na residência vizinha à da vítima, de propriedade da do lar C.R.G.B., de 43 anos, os policiais localizaram Maria Aparecida caída ao solo, no corredor, atingida por facadas, já aparentando estar sem vida. Imediatamente após, foram acionadas as equipes do Samu e dos Bombeiros, que nada puderam fazer, a não ser contatar a morte. Os paramédicos constataram duas perfurações na altura do braço esquerdo e uma na região axilar e torácica
Em seguida, a PM foi até a casa onde estaria o autor, ou seja, o filho dela. No local, os policiais se depararam com o suspeito saindo da residência, com as vestes completamente manchadas de sangue. Paulo Cesar Teixeira aparentava estar tranquilo. Ainda segundo informações da polícia, ele confessou que havia efetuado os golpes de faca contra a mãe, indicando o local onde o objeto (tipo de caçador, com 20 cm de lâmina) estava no quarto dele, sobre a cama.
Na cozinha, os policiais localizaram um cabo de vassoura quebrado. Diante das circunstâncias, o policial Waiteman deu voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido ao Plantão Policial para as providências cabíveis. A delegada Karina Gonçalves Tirapeli ratificou a voz de prisão em flagrante de Paulo, que foi recolhido à Cadeia Pública, e e requisitou a presença de peritos do Instituto de Criminalística no local do crime. A arma utilizada no crime foi devidamente apreendida. A fatalidade chocou vizinhos e familiares que chegaram ao local. O auge da discussão teria ocorrido na cozinha da casa que ficou com as marcas de sangue.
Nota de falecimento
Maria Aparecida Amâncio Teixeira, de 65 anos, era separada e deixa os filhos Solange Aparecida Paschoaleto; Paulo Cesar Teixeira, Daniele Teixeira Sales da Costa. Natural de Cedral, residia em Votuporanga e teve como último endereço a rua Jardim Botânico, 4616 - Bela Vista. O corpo dela foi sepultado às 16h de domingo no Cemitério Municipal de Votuporanga.