Colisão chegou a arremessar longe a roda do veículo pesado; Rafael de Souza chegou a ser socorrido mas morreu
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O início da noite de ontem foi marcado por uma tragédia, no prolongamento da avenida José Marão Filho, que mergeia a rodovia Euclides da Cunha (SP-320). Um jovem de 20 anos de idade morreu após colidir violentamente uma motocicleta contra a traseira de um trator. O impacto foi tão impressionante que chegou a arremessar cerca de 10 metros de distância uma das rodas do veículo pesado.
O condutor da motocicleta, uma Honda CB 300, de cor amarela, com placa EWW-7177 de Votuporanga, o jovem Rafael de Souza Carvalho, foi arremessado ao solo e sofreu ferimentos fatais. A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e a USA (unidade de suporte avançado) do Samu, chegaram rapidamente ao local, mas a vítima não apresentava sinais de vida. Mesmo assim, os socorristas fizeram todo o possível para reanimar a vítima que, infelizmente, veio a óbito no local.
Segundo informações obtidas pela reportagem no local, o motorista do trator, da marca Massey Ferguson, de cor vermelha, C.M.M., de 54 anos, afirmou que tinha ido levar o trator para a oficina e transitava pela marginal, sentido Votuporanga/Simonsen, quando de maneira inesperada, sentiu um forte impacto na traseira e viu a roda ser arremessada longe. Descontrolado, o trator atravessou a via e ficou imobilizado no canteiro contrário, após arrebentar uma cerca. "Senti algo batendo na roda esquerda do trator, não vi nada", disse o motorista. Esta foi a 11ª morte em ruas e avenidas de Votuporanga em 2012. A Polícia Cinetífica deve apurar as reais causas do acidente.