Isabela Silva Godoy, de 14 anos, estava na garupa de uma moto atingida no último dia 9
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Dois jovens votuporanguenses, de 14 e 18 anos de idade, perderam as vidas para o trânsito de Votuporanga, na data de ontem. As vítimas estavam internadas na Santa Casa de Votuporanga desde os dias 7 e 9 deste mês, após ferimentos sofridos em violentos acidentes em ruas da Vila Marin, mas não resistiram. Perplexa aos acontecimentos, cabe à sociedade local analisar a situação que tem se mostrado cada vez mais crítica e que, em 2012, soma a triste estatística de 12 mortes.
A cidade amanheceu ontem com a notícia das mortes do jovem Álvaro Cícero Sancho Melo, de 18 anos, que no dia 7 de junho (Corpus Christi), havia colidido a moto que conduzia contra um árvore na rua Tibagi, cruzamento com a rua Iguaçu, e da estudante Isabela Silva Godoy, de 14 anos de idade, que no dia 9, um sábado, estava na garupa de uma moto quando foi fortemente atingida por um automóvel, no cruzamento das ruas Itacolomi e Floriano Peixoto, cujo motorista simplesmente avançou sobre o sinal de parada obrigatória.
O acidente com Álvaro, (jovem bastante conhecido na cidade por atuar como bartender em festas), ocorreu por volta das 16h30 do feriado. Era um dia chuvoso. Ele conduzia a motocicleta CB 300 de cor vermelha, placa EWW 7049, de Votuporanga, pela rua Tibagi, sentido bairro/centro, quando por motivos alheios, perdeu o controle de da direção, subiu a calçada e bateu forte contra uma árvore. O impacto foi tão grande que a moto quase partiu-se ao meio.
Apesar do rápido socorro do Samu e dos Bombeiros, o rapaz teve perfuração no pulmão e sérias lesões pelo corpo, principalmente na cabeça. Ele foi levado ao PS da Santa Casa, onde permanecia na UTI (Unidade de Tratatamento Intensivo) desde então, em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos. A morte de Álvaro foi confirmada na madrugada de ontem, às 5h10, pelo corpo clínico do hospital.
Já a adolescente Isabela, faleceu por volta das 10h da manhã de ontem. Ela também permaneceu internada na Santa Casa em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos, mas não resistiu. O acidente que causou os ferimentos da menina ocorreu no dia 9, um sábado, por volta das 12h.
Um automóvel passou reto em um sinal de parada obrigatória, no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Itacolomi, e atingiu em cheio uma motocicleta em que a jovem estava de garupa, que transitava pela preferencial. Com o impacto, a estudante caiu ao solo e sofreu traumatismo craniano. Isabela estava como passageira de uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, com placa EWW-6792 de Votuporanga, que era conduzida por Igor Santos Nascimento.
Segundo testemunhas que estavam em um bar, em frente ao local da colisão, a moto seguia normalmente pela preferencial de direção, ou seja, pela rua Itacolomi, quando um automóvel VW Parati, com placas de São José do Rio Preto, que seguia pela rua Floriano Peixoto, passou pelo sinal “Pare”, existente no local, batendo fortemente contra a moto. O motorista, que já foi identificado pela polícia, pode responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A estudante deixa os pais Miguel Godoy Teixeira Júnior e Márcia Cristina da Silva, era natural de Votuporanga e teve como último endereço a rua Rui Barbosa, 2616 - no Jardim Alvorada. Seu corpo será sepultado às 9h de hoje no Cemitério Municipal de Votuporanga.