Indivíduos de 19 e 22 anos utilizaram arma de brinquedo para roubar moto na Vila Marin
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Não deu nem para esquentar o banco da moto. A Polícia Militar de Votuporanga prendeu em flagrante, na noite da última quinta-feira, dois indivíduos de 19 e 22 anos de idade, instantes depois de terem assaltado uma mulher, utilizando um revólver de brinquedo, em frente a uma residência na Vila Marin e subtraído o veículo dela. Eles foram abordados instantes depois e a moto, devolvida à legítima dona.
O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial como roubo de veículo. A ação criminosa ocorreu por volta das 19h45, na rua Benjamin Constant, na Vila Marin. Segundo o que foi apurado pela polícia, uma mulher de 45 anos parou com sua motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha, ano 2002, em frente à casa e começou a conversar com a moradora, uma estudante de 27 anos.
De maneira inesperada, dois rapazes, A.G.S., de 22 anos e J.A.L., de 19, vieram caminhando pela calçada quando um deles sacou uma arma e colocou nas costas da vítima, que estava montada na moto. "O rapaz desconhecido colocou a arma nas minhas costas e disse que era um assalto. Eu achei que era uma brincadeira, mas ele me agrediu com um soco. Em seguida, pediu as chaves da moto e foi embora com o outro na garupa, sentido à rua Tibagi", disse a vítima à reportagem.
Instantes após do crime, a Polícia Militar foi acionada e se mobilizou rapidamente com o objetivo de localizar os assaltantes. A viatura em que estavam o Sargento Lauer e o soldado De Paula patrulhava a área central, quando os policiais avistaram uma motocicleta de cor vermelha, com características parecidas com a do veículo furtado. Ao perceberem a chegada da polícia, os indivíduos tentaram fugir pela Rua São Paulo, entraram pela contramão nas ruas Espírito Santo, Bahia e Javari, até serem finalmente abordados no cruzamento com a rua Minas Gerais.
Durante revista pessoal, além de verificarem que a moto era mesmo produto de roubo, os policiais encontraram com os suspeitos uma pistola de brinquedo, da cor preta, utilizada no crime. Diante dos fatos foi dada voz de prisão à dupla, que foi encaminhada ao Plantão, onde foram autuados em flagrante por roubo.