Da Redação
Dois adolescentes, de 17 anos de idade, foram detidos pela Polícia Militar em Valentim Gentil, na noite de da última sexta-feira, após terem rendido uma moça, na esquina das ruas Uruguai com a Rio Grande, na Vila América, em Votuporanga. Os infratores ameaçaram a vítima com uma garrucha e uma pistola de brinquedo, porém, na fuga, abandonaram o véiculo após bater forte contra um poste.
Os dois jovens de 17 anos, e mais um comparsa ainda não identificado, teriam rendido a vítima quando chegava em sua residência. Os assaltantes renderam a vítima e, sob ameaça, invadiram sua residência onde estavam os seus pais. Bastante assustada, a vítima pedia a todo instante para levar o que os assaltantes quisessem.
Diante disso, os delinquentes roubaram um televisor colorido e fugiram da residência com o carro da vítima, um Cross Fox. O pai da vítima declarou que os jovens não tinham muita noção de volante, pois ele teve que ajudá-los a engatar a marcha à ré no veículo.
Em seguida, os assaltantes fugiram da residência com o carro, tomando rumo ignorado. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada para tentar prendê-los, e com as características dos assaltantes e do veículo, foram feitos cercos policiais em vários pontos da cidade.
Os assaltantes fugiram sentido Valentim Gentil, pela estrada vicinal Nelson Bolotário. Ao entrar em Valentim Gentil, na avenida Rafael Cavalin, foram surpreendidos por uma viatura da PM que fez o cerco no local. Mas em razão da alta velocidade do veículo, ao fazer uma curva bateu violentamente em um poste de energia elétrica.
O carro sofreu váerios danos e foi necessário ser transportado por um guincho, já os adolescentes infratores foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia daquela cidade. Além do televisor recuperado, a polícia constatou que a arma era uma garrucha, além de um revólver de brinquedo. Os adolescentes prestaram depoimento ao delegado de plantão e ficarão à disposição da Justiça. (Fotos: Votunews)