O jovem Ricardo Rosa Sangalete foi atingido por três golpes de faca na quinta-feira
Jociano Garofolo
O feriado de Corpus Christi foi marcado por uma tragédia em Votuporanga. Um jovem de 22 anos de idade foi morto após receber ao menos três golpes de faca, de 20cm de lâmina, aplicados pelo ex-amásio da atual namorada. O crime aconteceu em um edifício residencial, localizado na avenida José Marão Filho, entre a Wilson Foz e a avenida Brasil.
O crime ocorreu por volta das 21h, no bloco A, e foi testemunhado pela namorada da vítima, A.R.S.M., de 23 anos, residente no imóvel e pelo soldador R.J.S., de 26 anos. Segundo o boletim de ocorrência, apresentado ao Plantão Policial pelos policiais Cabo Rozanez e Soldado Ângelo, eles afirmaram que foram acionados via rádio para comparecerem ao local dos fatos, para atender um caso de esfaqueamento.
Ele foram até o apartamento, onde acharam a vítima caída ao solo, apresentando ferimentos através de perfurações no abdome e na perna esquerda. As testemunhas apresentaram a faca utilizada no crime, e disseram ao ex-amásio de A.R.S.M., o operador de máquinas Eli Francisco Medeiros, de 31 anos, que, de acordo com a versão, teria entrado no apartamento e armado com uma faca, golpeou Ricardo por três vezes, fugindo do local em seguida.
A vítima foi socorrida em estado grave pela unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), até o Pronto Socorro da Santa Casa local. No hospital, ele foi submetido a procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos recebidos, falecendo por volta das 3h55 de ontem.
Imediatamente após o crime, todo o efetivo policial da cidade efetuou buscas à procura do suspeito. Diante das características físicas de Eli, os policiais foram até a casa delem no Parque das Nações, mas ele não foi localizado. Instantes depois, a equipe da Força Tática, em patrulhamento pelas imediações da casa, presenciou o momento em que um automóvel Fiat Pálio, de cor prata, saía da residência.
os policiais deram ordem de parada ao condutor que tentou fugir, mas cavou detido na rua Holanda. O carro era conduzido por um irmão do suspeito, que foi localizado escondido no banco traseiro do veículo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Eli Francisco Medeiros, por homicídio. Ele foi recolhido à Cadeia Pública local.
Nota de falecimento
Natural de Votuporanga, Ricardo Rosa Sangalete, teve como último endereço a rua José Tolentino de Souza, 2967 – bairro Jardim do Lago. O corpo dele ficou exposto à visitação pública de parentes e amigos no Velório Municipal de Votuporanga e será sepultado às 9h de hoje no Cemitério Municipal de Votuporanga.