Força Tática da PM conseguiu Localizar suspeito de ter participado de roubo a posto
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A equipe da Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga prendeu na noite da última quarta-feira um rapaz de 26 anos de idade, suspeito de ser um dos autores do assalto a um posto de combustíveis no distrito de Simonsen, na madrugada do mesmo dia. Na residência do indivíduo, foi localizada certa quantidade de cocaína, pronta para ser comercializada, além de roupas idênticas às utilizadas por um dos assaltantes. Diante da suspeita, ele foi levado à delegacia, onde foi reconhecido por um frentista.
A prisão de E.S.A. ocorreu graças às imagens do circuito de monitoramento do posto. Segundo o boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial, integrantes da Força Tática da PM, soldados Cramolichi, Guilherme e José, dirigiram-se até o estabelecimento em Simonsen e após assistirem as imagens, reconheceram um dos assaltantes como sendo o E.S.A., já conhecido nos meios policiais por delitos anteriores.
Em seguida, passaram a efetuar buscas pela cidade, mais precisamente no bairro Portal do Sol e Residencial do Lago, até que o localizaram e abordaram E.S.A. na rua José Tolentino de Souza. Em ato contínuo, o suspeito conduziu os policiais até a casa dele, onde após busca, foram localizadas duas camisetas, de cor azul com listras brancas, duas calças jeans, um par de botas e um capacete, objetos semelhantes aos que um dos assaltantes teria utilizado no roubo. Porém, com o rapaz, não foi localizada nenhuma quantia do R$ 1.040 levados do caixa do posto.
Após vistoria no quarto do suspeito, uma surpresa. Foi localizado sob a cama, um prato contendo uma porção de substância aparentando ser cocaína, além de material plástico para embalagem de drogas, uma faca e demais objetos. A porção de cocaína, segundo a PM, era suficiente para confeccionar 21 invólucros para a venda.
Diante da suspeita, ele recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia, onde o delegado Marcio Noboyoshi Nosse determinou seu recolhimento à Cadeia Pública local. No Plantão Policial, compareceu a vítima do assalto, o frentista J.C.P., que reconheceu o suspeito como um dos autores do assalto ao posto. O auto de prisão do suspeito foi encaminhado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais), responsável por esclarecer o caso. E.S.A. negou ter participação no crime e não informou dados sobre a identidade do comparsa, que segue procurado pela polícia.