Jociano Garofolo
Policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga, em conjunto com a Polícia Ambiental de Pontes Gestal, prendeu na manhã de ontem, por volta das 6h, uma mulher de 40 anos e os filhos de 19 e 18 anos de idade por tráfico de drogas. Várias porções de maconha foram apreendidas.
A ação da polícia foi desencadeada em cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar, emitidos pelo juiz de direito da Comarca de Cardoso. Foram efetuadas buscas na cidade de Pontes Gestal, até que, na rua Bertolo Carrilho Escanezzi, mais precisamente na residência de S.M.S. de 40 anos de idade e seus filhos C.S.L. de 18 anos e C.S.L. de 19 anos, foram apreendidas sete porções de maconha, sendo cinco delas prontas para comercialização, certa quantia de dinheiro, três telefones celulares, além de materiais utilizados na embalagem de drogas.
O local já era investigado pela Dise como ponto de venda de drogas. Os três foram conduzidos à Dise onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e, por tratar-se de delito inafiançável, a presa foi encaminhada à Cadeia de General Salgado e os homens à cadeia local, de onde serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, à disposição da Justiça.
Na mesma operação em outro local de tráfico, os policiais procederam as buscas na residência de C.A.S.V., de vulgo “Carlão”, e em um campo de futebol em frente a casa, que já eram investigados pela polícia por se tratarem de locais de tráfico. No campo de futebol, com auxilio de cães farejadores da Polícia Militar, foram localizadas e apreendidas porções de maconha e crack. O suspeito evadiu-se, entretanto, será apurada sua prática de crime por meio de um inquérito policial.