No último sábado, adolescente de 14 anos ficou ferida após carro atingir moto em cruzamento
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O trânsito de Votuporanga foi violento nos últimos dias. No fim da semana passada, três graves colisões foram registradas e deixaram um triste saldo de três vítimas, sendo que duas delas permanecem internadas na Santa Casa de Votuporanga em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos.
Um dos feridos é a estudante Isabela Silva Godoy, de 14 anos de idade. A vítima deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga na tarde do último sábado. Segundo um boletim informativo divulgado às 15h34 de ontem, pela assessoria de comunicação do hospital, a paciente encontra-se internada na UTI - Unidade de Terapia Intensiva, respirando com a ajuda de aparelhos. O seu estado de saúde é considerado grave.
Isabela estava como passageira de uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, com placa EWW-6792 de Votuporanga, que era conduzida por Igor Santos Nascimento, de 19 anos. Segundo testemunhas que estavam em um bar, em frente ao local da colisão, a moto seguia normalmente pela preferencial de direção na rua Itacolomi, quando um automóvel VW Parati, de cor cinza, com placas BHD-2100 de São José do Rio Preto, que seguia pela rua Floriano Peixoto, não respeitou o sinal "Pare" existente no local, batendo fortemente contra a moto. Após o acidente, o motorista do carro fugiu sem prestar socorro a Igor e a Isabela.
Batida contra árvore
Uma outra vítima de acidentes recentes que segue em estado grave é o jovem Álvaro Cícero Sancho de Melo, de 18 anos. Ele conduzia uma motocicleta que no feriado de Corpus Christi (7), bateu violentamente contra uma árvores no cruzamento das ruas Tibagi com a Iguaçu.
Segundo nota divulgada pela assessoria da Santa Casa, Álvaro também encontra-se internado na UTI - Unidade de Terapia Intensiva, respirando com a ajuda de aparelhos. O estado de saúde dele é considerado grave.
A vítima bateu sozinho contra uma árvore, por volta das 16h30. Ele conduzia uma Honda CB 300 de cor vermelha, placa EWW-7049 de Votuporanga, pela rua Tibagi – sentido bairro-centro e, por motivos a serem apurados pela polícia, no cruzamento com a rua Iguaçu, perdeu o controle da direção. Chovia no momento do acidente.
Final feliz
Também na última quinta-feira, outra colisão entre moto e árvore por pouco não teve resultados trágicos na rua Armelindo Brunini, no bairro Pozzobon.O laminador Wellington Aparecido Lemos Dias, de 20 anos seguia sozinho quando perdeu o controle da direção de sua Honda CG 150 Fan, de cor preta, ano 2010, com placa ESV-6248 de Votuporanga, e chocou-se contra uma árvore.
A reportagem entrou em contado com Wellington, que afirmou que apesar do susto, sofreu ferimentos leves e passou apenas por um curto período no hospital, tendo alta médica após ficar de observação. Ele bateu a cabeça na queda, sofreu um corte na boca, mas já voltou às atividades do dia a dia.
Números
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do governo do Estado, Votuporanga teve apenas nos quatro primeiros meses de 2012, oito mortes e 392 pessoas feridas em decorrência de acidentes de trânsito.