Laudeir de Melo, de 38 anos, estava fazendo limpeza quando caiu em um buraco de 15 metros
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Bombeiros de Votuporanga efetuaram na última sexta-feira um angustiante resgate de um homem de 38 anos que caiu de uma altura de 15 metros dentro de um poço, em uma casa no município de Riolândia. A vítima ficou duas horas no interior do buraco, com fratura exposta em uma das pernas, até ser salva.
Laudeir de Melo estava fazendo a limpeza no poço, localizado em uma residência na avenida Um, quando, por volta das 11h30, sofreu a queda. Familiares acionaram imediatamente a Polícia Militar que isolou a área, enquanto aguardava a chegada de Bombeiros de Votuporanga e da USA (Unidade de Suporte Avançado) com os socorristas do Samu.
Segundo o comandante do Posto do Corpo de Bombeiros de Votuporanga, Tenente Alex Brito de Moura, foi deslocada uma equipe de cinco bombeiros para a operação, munidos com vários equipamentos necessários na ação, como cilindro de oxigênio e triângulo de salvamento.
Quando chegaram ao local, verificaram que a vítima estava com fratura exposta na fíbula da perna esquerda. Como havia caído sobre a água, existia o risco de que Laudeir sofrer alguma crise de saúde e o resgate precisaria ser feito em urgência. "É um dos resgates mais complexos e perigosos para os bombeiros, devido ao risco de desmoronamento", afirmou o Tenente Brito.
A vítima ficou no fundo do poço por mais de uma hora. Até que o soldado Trugilo desceu por uma corda, colocou colar cervical no homem, que em seguida foi retirado do buraco, recebendo os primeiros atendimentos médicos no local. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Votuporanga, onde permaneceu internado em estado estável.