L.J., de 28 anos, foi preso no dia 28 de maio após efetuar crimes na região central
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O assaltante L.J., de 28 anos, morador do bairro Estação, que no final do mês passado ficou conhecido como o "terror do centro", após ser preso ao cometer alguns assaltos utilizando uma faca, foi indiciado e deve responder por três roubos. Após o indivíduo ser detido, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prosseguiu as investigações e as vítimas reconheceram o rapaz como autor de ao menos três assaltos.
Segundo o delegado da DIG, João Donizete Rossini, a suspeita da autoria dos roubos foi confirmada após os trabalhos investigativos. Os roubos ocorreram no dia 28 e dois no dia 29 de maio e deixaram em alerta o setor policial da cidade, por terem ocorrido de modos semelhantes, em que o bandido ameaça as vítimas com uma faca.
Após uma tentativa de roubo a uma loja na rua Santa Catarina, a Polícia Militar de Votuporanga colocou atrás das grades L.J. O suspeito entrou em uma loja de roupas e ameaçou a vendedora com uma faca, tipo de cozinha, com o cabo quebrado. No mesmo dia, ele havia subtraído uma bicicleta de um jovem, na rua Bahia.
Durante buscas pelo bairro São João, mais precisamente no cruzamento das ruas Anita Costa com a José Abdo, L.J. foi abordado e detido, com a faca em seu poder. Ele foi levado ao Primeiro Distrito Policial, onde acabou sendo reconhecido pela vendedora e recebeu voz de prisão em flagrante pela prática de roubo. Questionado, ele acabou confessando a autoria dos assaltos. Além do roubo da bicicleta e da tentativa na loja de roupas, L.J. também assaltou uma sorveteria e fugiu com R$60 e também abordou um pedestre na praça São Bento, levando um telefone celular..