Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga não está dando trégua a traficantes, principalmente os atuam em bairro da Zona Sul da cidade. Na noite da última quarta-feira, a equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) prendeu dois indivíduos que estavam em uma moto pelo bairro São João, portando um tijolo de aproximadamente meio quilo de maconha. Segundo os indiciados, a droga foi comprada em Votuporanga para ser comercializada no "Expô Fernandópolis".
Foi o segundo flagrante deste tipo realizado pela Rocam em cerca de 24h. Na última terça-feira, dia 22, dois suspeitos, sendo um deles menor de idade, foram detidos durante patrulhamento pelo bairro Matarazzo, com uma pedra grande de crack, que também seria comercializada no município vizinho.
A ocorrência da última quarta-feira foi apresentada pelos policiais Modesto e Rodrigo ao Plantão Policial. O indivíduo que estava com a droga afirmou que havia adquirido o tijolo de maconha por R$ 500. Os policiais disseram que receberem denúncia anônima, via 190, que dizia que dois indivíduos, de posse de de uma motocicleta de cor azul, teriam se deslocado do município de Fernandópolis, com destino a Votuporanga, com o propósito de comprarem drogas para venderem na festa daquela cidade.
Em patrulhamento pela rua Fioravante Poiane, cruzamento com a José Abdo Marão, os milicianos localizaram a motocicleta e os ocupantes tentaram fugir ao avistarem a viatura. Os suspeitos foram finalmente abordados na rua do Cadete, no bairro São João. Durante buscas pessoais, foi localizado em poder de J.R.S.L.de 20 anos, uma sacola plástica, de cor cinza, contendo dentro dois pedaços de tijolos prensados, sendo um maior e outro menor, de substância aparentando ser maconha.
No bolso do condutor da moto, o J.R.O., de 18 anos, foram encontrados R$9 em dinheiro. Indagados, eles confessaram que o material era realmente para tráfico, cujo pagamento na "boca de fumo" foi dividido igualmente entre os dois. Os suspeitos foram presos em flagrante e vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.