Suspeito foi preso em posse de uma faca após roubar uma bicicleta e tentar assaltar loja, ontem
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga colocou ontem atrás das grades um indivíduo que vinha espalhando o terror pela região central da cidade, praticando assaltos e ameaçando as vítimas com uma faca. Apenas nos últimos dias, quatro roubos, inclusive o de uma sorveteria, foram atribuídos ao criminoso.
A prisão de L.J., de 28 anos aconteceu por volta das 13h, após uma nova tentativa de roubo, desta vez na rua Santa Catarina. O suspeito entrou em uma loja de roupas e ameaçou a vendedora com uma faca, tipo de cozinha, com o cabo quebrado. Porém, o assaltante acabou desistindo do assalto, e fugiu do local em rumo ignorado. Ainda durante a elaboração da ocorrência, a Polícia Militar conseguiu recuperar a bicicleta, encontrada abandonada na rua Joaquim Franco Garcia, entrada para a favela do Matarazzo.
Imediatamente após, a força policial da cidade foi acionada e viaturas passaram efetuar buscas ao indivíduos pelos quatro cantos da cidade. Até que, durante buscas pelo bairro São João, mais precisamente no cruzamento das ruas Anita Costa com a José Abdo, L.J. foi abordado em detido, ainda em poder da lâmina.
O indivíduo foi levado ao Primeiro Distrito Policial, onde acabou sendo reconhecido pela vítima e recebeu voz de prisão em flagrante pela prática de roubo. Na delegacia, foi verificado que outros crimes também eram atribuídos ao suspeito. Questionado, ele acabou confessando a autoria dos assaltos.
Extorsão de bicicleta
Cerca de duas horas antes de ser preso, L.J. havia cometido um outro crime, no cruzamento das ruas Bahia com Espírito Santo. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, um adolescente de 14 anos, afirmou que seguia com sua bicicleta pela rua, quando foi abordado por indivíduo pardo, altura aproximada de 1,65 metro, que trajava camiseta azul e bermuda xadrez, que, de posse de uma faca, exigiu que lhe fosse entregada a bicicleta. Temendo as ameaças, o garoto obedeceu ao bandido, que fugiu do local.
Assalto à sorveteria
L.J. também é apontado como autor do roubo de cerca de R$ 60 de uma sorveteria, próximo à Praça São Bento, por volta das 18 horas de anteontem (29). Segundo informações, o gatuno entrou no estabelecimento e simulando estar armado com uma faca, subtraiu o dinheiro do caixa.
Roubo na São Bento
Um roubo que teve como vítima um estudante de 21 anos de idade, na noite da última segunda-feira, por volta das 21h45, no interior da Praça São Bento, também foi esclarecido. G.M., morador de Nhandeara disse à policia que estava sentado em um banco na praça, quando uma pessoa, L.J., aproximou-se pelas costas dele. O criminoso encostou um objeto, dizendo ser uma arma no corpo da vítima e por meio de ameaças de morte, mandou que lhe fosse entregue o telefone celular, o qual havia acabado de colocar no bolso da calça. L.J. permanece preso e deve responder pelos crimes de roubo e extorsão.