Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma ocorrência absurda foi registrada no último final de semana no Plantão Policial de Votuporanga. Um homem é acusado de ter agredido a filha, uma recém-nascida de pouco mais de um mês de vida com um soco na cabeça, durante uma discussão familiar. A bebê foi atacada quando estava no colo da mãe, que também sofreu ferimentos, após ser mordida no pescoço e no rosto.
A briga de casal por pouco não terminou em tragédia ocorreu na noite do último sábado, em uma residência localizada na rua Antônio Felício de Castro, no Conjunto Residencial Sonho Meu. De acordo com o que foi apurado, compareceram ao Mini Hospital Fortunata Germano Pozzobon, o investigador de polícia Bianchini e o agente Sebastião, onde colheram o relato da mãe da criança.
C.S.S., de 27 anos de idade, contou aos policiais que por volta 22h do último sábado, ela estava em casa, cuidando da criança, quando por motivos banais, o marido, A.R.S., iniciou uma discussão. No “calor” do bate-boca, o autor desferiu uma mordida no pescoço e no rosto da esposa, restando-lhe lesões corporais.
A mulher estava com o bebê no colo, a pequena E.K.S.S., nascida no dia 2 de abril de 2012, pouco mais de um mês atrás. Em seguida, em uma nova investida do agressivo marido contra a companheira, ele acabou atingindo com um murro direcionado à mãe, a cabeça da menina.
Apavorada, a mulher solicitou a presença de uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foi até o local e prestou socorro à recém-nascida. A menina foi levada ao mini hospital da Zona Norte, com um hematoma na cabeça, mas não corre risco de morte. A mãe também passou por atendimento médico. Já o pai, evadiu-se de casa após cometer a agressão. O caso foi encaminhado para apreciação do delegado plantonista do dia, João Donizete Rossini.