Ação da PM prende casal com revólver calibre 38, facão, dinheiro e objetos de procedência duvidosa
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma ação positiva da equipe da Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga pode ajudar a esclarecer roubos ocorridos no município nos últimos dias, entre eles, o caso em que duas mulheres foram assaltadas em plena luz do dia na rua Tocantins, próximo à uma agência dos Correios. Um suspeito de ter cometido o crime e uma mulher, foram presos em flagrante, na noite da última segunda-feira (14) com um revólver com numeração raspada, na Zona Norte da cidade.
Segundo informações obtidas com a PM, o motorista C.A.S., de 29 anos era procurado como suspeito de ter participado no roubo de R$ 2,7 mil, de duas mulheres, no último dia 5, quando os assaltantes entraram em luta corporal com as vítimas, que haviam acabado de sair de uma agência bancária e chegaram inclusive a efetuar disparos. Na fuga, os bandidos chegaram a dispensar grande parte do dinheiro roubado ao se envolverem em um acidente de trânsito, no cruzamento das ruas das Américas e Tietê.
A ação positiva da Força Tática que resultou na prisão de C.A.S. ocorreu por volta das 19h40 de anteontem, na rua Sebastião Lima Braga, no bairro Santa Amélia. Compareceram ao Plantão Policial os policiais militares José e Cramolichi, conduzindo o indiciado e a mulher C.F.R.S., de 28.
Os policiais contaram que há alguns dias vinham recebendo denuncias de que ocupantes de um automóvel VW Golf, de cor preta, estariam transitando por ruas e avenidas portando armas e, possivelmente, seriam autores de roubos ocorridos na cidade nos últimos dias.
Até que, na noite de segunda-feira, durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram um veículo de características semelhantes, ocupado por um casal. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o motorista acelerou o carro e empreendeu fuga em alta velocidade, trafegou na contramão de direção pelas ruas do bairro Santa Amélia, até que parou o veículo em frente à uma casa na rua Sebastião Lima Braga.
A passageira desceu rapidamente do veículo e entrou na casa de uma conhecida, que, ainda segundo a polícia, não tinha nada haver com o caso. O soldado José saiu correndo atrás dela e visualizou quando a suspeita entrou no banheiro da casa e dispensou, no buraco da parede do banheiro, um revólver. Imediatamente, os policiais localizaram a arma, um revólver calibre 38, com numeração raspada, municiada com seis cartuchos integros. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à dupla por porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Agora, com a prisão do suspeito, a polícia vai tentar esclarecer o roubo do Centro e outros que podem estar relacionado ao suspeito.