João Carlos Carvalho Pechoto, de 53 anos, conduzia Saveiro que bateu em Van na rodovia
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um violento acidente tirou a vida do empresário votuporanguense João Carlos Carvalho Pechoto, de 53 anos, na tarde do último sábado, em um trecho da rodovia Péricles Belini (SP-461), na Vila Alves, município de Cardoso. A vítima estava em um automóvel que colidiu frontalmente contra uma Van. Outras duas pessoas, filhos do comerciante, ficaram feridos gravemente.
A colisão ocorreu por volta das 14h, nas proximidades do quilômetro 157. Um VW Saveiro, com placas FBC-5767 de Votuporanga, e a Van, com placas CYT-9882, à serviço de uma empresa de transportes, seguiam em sentidos opostos. Pechoto era quem conduzia o Saveiro. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil do município de Cardoso.
De acordo com informações do irmão da vítima, o investigador de polícia aposentado Pechoto, ao site Votunews, a vítima seguia até um rancho em Cardoso, onde teria uma confraternização familiar no domingo, para comemorar o dia das mães.
Dois filhos de João Carlos Pechoto – Arthur e Hélio, estavam no Saveiro e ficaram gravemente feridos. Ocupantes da Van também se feriram e foram todos transportados por equipes de resgate à Santa Casa de Votuporanga. João Carlos Carvalho Pechoto era casado com Rosângela Dutra Vieira Pechoto. Deixa filhos e netos. Natural de Américo de Campos, residia atualmente em Votuporanga e teve como último endereço a rua Uruguai, 1943. Era católico. O corpo do comerciante foi velado no Velório Municipal e sepultado no domingo, às 16h, no Cemitério Parque Jardim das Flores. A vítima tinha uma loja de venda de pneus de veículos na Zona Norte da cidade.