Da Redação
Bandidos explodiram um caixa eletrônico na madrugada de ontem (5) em Américo de Campos, município distante 43 quilômetros de Votuporanga. Moradores daquela cidade foram acordados com o violento estrondo causado por uma banana de dinamite. Durante todo o sábado, a força policial da região se mobilizou em busca aos criminosos. Até o início da tarde, cinco pessoas haviam sido presas e prestavam depoimento na Delegacia de Polícia de Américo de Campos.
Informações preliminares dão conta de que dois caixas eletrônicos da agência do Bradesco de Américo de Campos foram explodidos na madrugada, por volta das 3 horas. Contudo, a ação rápida da Polícia impediu que os assaltantes levassem a quantia que estava depositada nos caixas. Consta que parte do artefato explosivo falhou o que impediu dos ladrões terem acesso ao dinheiro.
Imediatamente após a explosão, policiais militares de Votuporanga e Riolândia foram deslocados a Américo. A intensa movimentação policial nas primeiras horas de ontem culminou com a prisão de cinco suspeitos. Todo o material utilizado pelos assaltantes foi apreendido e levado ao DP de Américo de Campos e, em seguida periciado pela Polícia Científica de Votuporanga.
O delegado titular do DP de Américo, Elízio Aparecido Ferreira colhe os depoimentos dos suspeitos e tenta elucidar a participação de outros elementos. O estrago causado pela explosão dentro da agência bancária foi grande. Ações de bandidos com essa natureza de delito têm acontecido com frequência na região. Nesta semana, dois caixas eletrônicos de um banco de Mesópolis explodiram após a ação dos assaltantes.