O motivo foi a comprovação de estocagem e comércio de produto em desconformidade com as normas da ANP
Jociano Garofolo
O Auto Posto Parada Obrigatória, localizado no cruzamento das ruas Acre e São Paulo foi lacrado no início da tarde de ontem, pela Delegacia Regional Tributária de São José do Rio Preto. O motivo foi a comprovação de estocagem e comércio de produto em desconformidade com as normas da Agência Nacional do Petróleo, ocorrida em 2010. Os atuais proprietários, que assumiram o posto em 2011, quase um ano após a fiscalização, afirmaram que realizam análises semanais dos combustíveis e que a lacração ocorreu devido a falha anterior a data em que assumiram o estabelecimento.
Sandra Regina Olmedo Cambiaghi e Sílvio José Cambiaghi disseram à reportagem do jornal A Cidade que foram pegos de susrpresa com a lacração, já que o problema constatado pela ANP é da época em que o posto pertencia a Angelo Rogério Gusson, antigo proprietário. "Queremos esclarecer aos nossos clientes o problema que resultou na lacração é anterior ao período em que assumimos. Não temos nada com isso. Todo combustível que chega é analisado antes de ser comercializado e inclusive, a ANP esteve aqui a dez dias atrás e não encontrou nenhuma irregularidade. O antigo proprietário é quem ficou impedido de exercer o mesmo ramo de atividade, ainda que em estabelecimento distinto", afirmou Sandra Regina.
Os proprietários já recorreram da decisão ao Diretor Executivo da Administração Tributária e esperam que o posto volte ao seu funcionamento normal na próxima segunda-feira (7).