Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), de Votuporanga, tiveram mais uma bem sucedida ação contra o tráfico de drogas, na última quarta-feira. Após investigações, os policiais conseguiram flagrar um adolescente de 17 anos com vários pacotes de maconha, prontos para a venda, em uma casa no bairro Pró-povo, na Zona Norte da cidade.
A ação policial foi desencadeada após a confirmação da denúncia de que o jovem C.A.L.A.S., de 17 anos, estaria comercializando entorpecentes naquela região. O jovem vinha sendo investigado pela Dise, que havia apurado que eram verdadeiras denúncias de que ele utilizava a casa onde mora, na Travessa Bem-te-vi, como ponto de venda.
Na quarta-feira, por volta das 17h, os policiais saíram em diligência ao local. Ao chegarem na travessa, avistaram três adolescentes, em frente à casa de C.A.L.A.S., e ficaram à distância observando a movimentação.
Quando o adolescente saiu no portão da residência e se direcionava para o local onde estavam os três adolescentes, os policiais civis promoveram a abordagem. Entretanto, percebendo a presença policial iminente, C.A.L.A.S. tentou abrigar-se rapidamente no interior de sua casa, sendo alcançado. Na tentativa de fuga, ele arremessou três pacotes contendo maconha, que foram posteriormente apreendidos.
Em buscas pelo terreno da casa, foram encontrados mais sete invólucros da mesma droga, que estavam camuflados sob a terra, ao abrigo de um pé de árvore existente no local. O adolescente infrator foi apreendido e autuado por tráfico de drogas, sendo posteriormente apresentado ao Juizado da Infância e Juventude da Comarca.
Tráfico em Álvares Florence
Na manhã de ontem, uma outra ação policial terminou com a prisão de um indivíduo portando cerca de 2g de maconha, na rua Amazonas, no município vizinho de Álvares Florence. segundo informações passadas pelo Sargento Nilton César Martinez, da Polícia Militar, A.H.O., foi detido após abordagem.
O entorpecente foi localizado no bolso da bermuda do rapaz. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia daquele município, onde afirmou que a droga era para consumo próprio.