Cerca de 3,5 quilos de maconha, cocaína e crack além de cds piratas foram incinerados
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil de Votuporanga efetuou na tarde de ontem a primeira incineração de drogas de 2012. O procedimento reuniu representantes do Ministério Público, da Vigilância Sanitária, Poder Judiciário e Polícia Científica. Mais de três quilos de maconha, além de porções de cocaína e crack, além de centenas de dvds, cds e mp3 piratas foram destruídos.
A incineração foi realizada por volta das 14h, em uma caldeira do Frigorífico Frango Rico, à margem da rodovia Péricles Belini (SP-461). Sacos e caixas com as drogas foram levados ao local por meio de escolta dos policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).
No total, foram incinerados 3,243 quilos de maconha, 62 gramas de cocaína e 140 gramas da droga crack. Este procedimento também contou com a destruição de mídias piratas. 430 cds e mp3 e 210 dvds foram incinerados. Todo o material é relativo a apreensões efetuadas ainda em 2011.
Todo o trabalho foi acompanhado pelo promotor de justiça, Cleber Takashi Murakawa, pelo médico Luiz Alberto dias Zambon, que representou a Vigilância Sanitária, além de peritos do Instituto de Criminalística, investigadores e oficiais de justiça. Todo o trabalho foi coordenado pelo delegado da Dise, Antônio Marques do Nascimento, pelo da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), João Donizete Rossini e o titular do Terceiro Distrito Policial, Ali Hassan Wanssa. Outras incinerações devem ser marcadas em breve.