Jociano Garofolo
Uma motocicleta, conduzida por um menor de idade, foi apreendida na tarde de ontem, pela Polícia Militar de Votuporanga. Um adolescente de 16 anos de idade foi flagrado conduzindo o veículo, tentou fugir da abordagem policial e após ser finalmente detido, foi constatado que a placa fixada na moto pertencia a outra, inclusive de outro modelo, enquanto a numeração do chassi indicava que era da cidade de Planalto.
A abordagem policial aconteceu por volta das 16h e o caso foi registrado no Primeiro Distrito Policial. Segundo informações levantadas pela reportagem, o adolescente transitava com a moto, uma Honda CG 125 Today, de cor preta, com placa de Votuporanga, pela rua Pernambuco. Quando avistou a aproximação de uma viatura policial, o motociclista tentou se evadir, conduzindo o veículo por ruas do bairro Santa Luzia, sendo finalmente abordado no início da avenida Brasil.
Ao efetuarem pesquisa com o número de identificação da placa, os policiais tiveram a surpresa de constatar que o resultado indicava uma outra moto, uma XR 200, também de Votuporanga, com características totalmente diferentes. E não era só isso. A numeração do chassi estava adulterada, mas foi possível constatar que se trava de um veículo registrado no município de Planalto. Até o final da tarde de ontem, policiais do 1º DP tomavam a versão das pessoas envolvidas para saber ao certo a procedência da motocicleta. Informações preliminares indicavam que o veículo havia sido adquirido em um leilão de uma empresa de guincho da cidade. O caso está sendo investigado.