Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um estudante de 15 anos de idade foi ameaçado e roubado na noite da última sexta-feira, no cruzamento das ruas Ercole Sereno e Minas Gerais, no bairro São João. Dois indivíduos, sendo um deles adolescente, ameaçaram a vítima com um pedaço de madeira com pregos nas pontas, caso não entregasse um aparelho celular que levava consigo. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar um dos infratores, e recuperou o telefone.
O caso ocorreu por volta das 23h30, mas foi registrado no Plantão policial às 0h32 da madrugada de ontem. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, P.V.C., de 15 anos, contou aos policiais militares André e Odair, que informou que caminhava pela rua Minas Gerais, quando um rapaz, que encontrava-se sentado no calçada, levantou-se e de posse de um pedaço de madeira com vários pregos na ponta, e anunciou o roubo, dizendo para a vítima que entrasse em uma rua, de nome desconhecido e entregasse o aparelho celular.
Neste momento, apareceu por lá outro indivíduo desconhecido e os dois, de posse do telefone, mandaram a vítima ir embora e fugiram do local. A Polícia Militar foi acionada e instantes depois, localizou um dos assaltantes, um adolescente de 17 anos (já conhecido nos meios policiais, e que, inclusive, já esteve recolhido anteriormente), caminhando pela rua Fioravante Poiani.
Em posse do celular roubado, o jovem suspeito tentou disfarçar ao perceber a aproximação da polícia. Abrindo o aparelho, ele jogou ao chão o chip e fingiu que iria entrar em uma residência. O menor de idade foi apreendido e na delegacia, a mãe dele foi acionada para buscá-lo, mas não quis comparecer, sendo então acionado o Conselho Tutelar que ficou responsável pelo jovem. Ele deve responder pelo ato infracional de roubo.