Acidente chamou a atenção de quem passou ontem à tarde no cruzamento das ruas Sergipe e Mato Grosso
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um acidente inusitado chamou a atenção de quem passou pelo cruzamento das ruas Sergipe e Mato Grosso, no centro de Votuporanga, por volta das 14h45. Após ser atingido na lateral, um automóvel capotou e ficou imobilizado com as rodas ao ar. O motorista do veículo sofreu ferimentos leves.
Imediatamente após o acidente, dezenas de pessoas se aglomeraram no local para tentar entender como o capotamento havia acontecido. Segundo o que foi apurado pela reportagem no local dos fatos, o acidente foi causado após o veículo que tombou ter ultrapassado o sinal "Pare".
Testemunhas disseram que o condutor de um Fiat Uno, de cor prata, com placas HNK-0048 de Belo Horizonte, à serviço da empresa ALL (América Latina Logística), seguia com o veículo pela rua Mato Grosso, sentido bairro/centro. Ao chegar ao cruzamento, o automóvel teria diminuído a velocidade e em seguida avançado.
Quando havia quase que atravessado a esquina, o Uno foi atingido por um VW Fox, de cor prata, com placas DTP-1477 de Votuporanga, cujo a condutora seguia com o veículo pela preferencial de direção. Com o impacto, o condutor do Uno perdeu o controle da direção e capotou, ficando imobilizado em frente ao "Banco do Povo".
Com a colisão, apenas o motorista do Uno, José Luis Marquezan, de 23 anos, sofreu ferimentos leves e saiu por meios próprios do interior do veículo. Ele foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para receber atendimento médico. Por muito pouco, o acidente não se transformou em tragédia, já que várias ferramentas, inclusive um "garfo" de capinagem, com quatro pontas, foram arremessadas em direção ao banco do passageiro.