Ladrões armados roubaram um posto de combustível; no outro crime, homem desistiu de roubar açougue
Da Redação
A Polícia Militar de Votuporanga registrou mais dois crimes envolvendo uso de armas de fogo na cidade, na última segunda-feira. Um açougue no Jardim Umuarama foi alvo de uma tentativa de assalto mal sucedida no período da tarde e durante a noite um posto no bairro da Estação teve o dinheiro do caixa roubado por dois homens armados.
Nesse crime, os dois bandidos renderem um funcionário do posto de combustível e
roubaram o dinheiro do caixa e produtos da loja de conveniência. A ação dos criminosos ocorreu por volta das 23h45. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um funcionário do posto, o frentista A.V., de 20 anos, contou que estava sentado próximo a área de lavagem de automóveis, quando foi abordado por um indivíduo encapuzado, magro, de alta estatura, que lhe apontou um revólver e disse :"É um assalto, fica frio que nós vamos te roubar, se você reagir, nós vamos te matar".
Sob seguidas ameaças, aproximou-se do frentista um outro assaltante, também armado, magro, de pele branca, que cobria o rosto com uma blusa de moleton. Ele
manteve a vítima sob a mira de um revólver enquanto o comparsa invadiu a loja de
conveniência, de onde subtraiu vários maços de cigarros e cerca de R$ 300 em dinheiro que estavam guardados no caixa.
Após o assalto, os dois bandidos fugiram, correndo pela rua na direção da favela Matarazzo. O auto posto possui câmeras de segurança, que gravaram as imagens do assalto e devem auxiliar a Polícia Civil na identificação dos gatunos.
Açougue
Um sujeito ainda não identificado tentou assaltar um açougue também na segunda-
feira, durante a tarde, no Jardim Umuarama. A tentativa de assalto foi registrada no 3ºDistrito Policial. De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais
militares foram chamados a comparecer em uma casa de carnes na rua Maranhão. No local, a vítima, o comerciante A.S.O., de 53 anos, contou que por volta das 16 horas, um homem magro, de estatura baixa, com idade ignorada, de cor branca, trajando uma camiseta beje e uma calça jeans, e cobrindo o rosto com um capacete de cor preta, com a viseira levantada, entrou no açougue, chegou ao balcão, e anunciou o assalto.
O assaltante portava uma arma de fogo, aparentando ser uma pistola, e através de
ameaças de morte, insistiu para que o comercante lhe entregasse todo o dinheiro do caixa. Enquanto isso, nos fundos do açougue, estavam o vendedor V.A.C., de 42 anos, e um filho do comerciante. Ao perceber que haviam outras pessoas no interior da casa de carnes, o assaltante se apavorou e efetuou fuga sem levar nada. Mas antes de ir embora, o bandido mirou a arma na direção do balcão e efetuou um disparo na direção do vendedor, sem feri-lo. A Polícia Civil investiga os dois casos, mas até o momento, a identidade dos criminosos seguem desconhecidas.